mitos-sobre-o-cuidado-do-cabelo
Por - Kaloni

Mitos que te disseram sobre cuidados com os cabelos

Muitas histórias, mitos e conselhos giram em torno dos cuidados com os cabelos, então a lista do que ouvimos e devemos parar para pesquisar fica cada vez mais longa.

Compartilhamos alguns mitos sobre os cuidados com os cabelos que podem tirar  dúvidas e te ajudará a lembrar que em termos de saúde do cabelo, é melhor consultar com especialistas.

Cortar o cabelo de acordo com as fases da lua

mitos-sobre-o-cuidado-do-cabelo

Muitas pessoas dizem que a lua dita a melhor época para cortar o cabelo: se você cortá-lo durante a lua cheia, o cabelo vai crescer espesso, brilhante, forte e saudável; se você cortá-lo em quarto crescente, crescerá mais rápido; quarto minguante é para quem tem cabelo abundante e quer que seu ciclo de crescimento seja mais lento … Mas não há evidências científicas de que isto seja verdade.

Shampoo de carvão ativado para remover o excesso de oleosidade

mitos-sobre-o-cuidado-do-cabelo

O carvão ativado por alguns anos tem sido um composto presente em todos os tipos de produtos que prometem desintoxicar, eliminar e limpar o corpo, a pele, nosso cabelo, etc.

Devido à sua natureza porosa, a família do carbono é altamente absorvente, característica que quiseram usar para dizer que “elimina” todos os tipos de coisas “prejudiciais”, mas não há filtro que permita que nutrientes, vitaminas ou gorduras saudáveis ​​permaneçam.

Levado ao assunto de nossos cabelos, este tipo de shampoos promete “eliminar oleosidade, impurezas e sujeira ”, mas lembre-se que nosso couro cabeludo é um ecossistema complexo onde diferentes processos e células intervêm que poderiam também ser absorvido por esse carbono.

Se você é vegano ou vegetariano, não terá cabelo saudável

mitos-sobre-o-cuidado-do-cabelo

Como já discutimos em outros artigos, uma boa dieta é essencial para ter cabelos saudáveis ​​e fortes, pois os nutrientes chegam através do sangue para os folículos e absorve-os.

Por muito tempo acreditou-se que as pessoas que não comem origem animal são pessoas com deficiência de vitaminas, minerais e nutrientes, mas foi demonstrado que a ingestão de uma dieta livre destes produtos orientada por um especialista pode ter efeitos favoráveis ​​à saúde; da mesma forma que existe estudos mostrando que pessoas com alto consumo de proteína animal podem ser nutricionalmente desequilibrada.

Com ou sem animais, a dieta deve ser balanceada e proporcional ao que cada um precisa, o que será perceptível em nossos cabelos, sem dúvida.

Cerveja no cabelo ajuda a crescer

mitos-sobre-o-cuidado-do-cabelo

Muitas pessoas também acreditaram que colocar cerveja no cabelo durante o banho é bom para a saúde do cabelo, conforme estudo publicado no Jornal A Sociedade de Químicos Cosméticos do Japão demonstrou que o extrato de lúpulo aumenta a taxa de crescimento do cabelo em testes de uso humano. 

Mas não esqueçamos que a cerveja contém muito mais do que lúpulo, álcool pode desidratar o couro cabeludo, sendo o remédio pior que o resultado. Da mesma forma, se você beber a cerveja achando que o lúpulo vai chegar direto e fará seu cabelo crescer … pense duas vezes.

Raspar estimula o crescimento do cabelo

mitos-sobre-o-cuidado-do-cabelo

Este mito é talvez um dos mais antigos e usados ​​também; adultos raspam a cabeça dos bebês procurando que isto possa ajudar no crescimento do cabelo abundante, saudável e forte.

Infelizmente, este mito pode sair pela culatra: raspar a cabeça pode irritar o couro cabeludo e, em vez de ter cabelos fortes, pode fazer emagrecer.

Aqui também queremos lembrar que cortar as pontas dos cabelos não tem incidência no crescimento, uma vez que se desenvolve nas raízes, não na pontas.

Recomendamos que você vá à Kaloni para que um especialista possa ouvi-lo, avaliar a situação atual do seu couro cabeludo e recomendar o tratamento ideal para você.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*