implante-barba-ou-minoxidil
Por - Kaloni

Implante de barba ou minoxidil, qual escolher?

Devo confessar que a pergunta é um pouco estranha e direi por quê.

Quando o minoxidil entra no mercado como coadjuvante no tratamento da calvície, o faz como todos os medicamentos: respaldado na literatura médica, com base em pesquisas que mostram sua eficácia e orientações para o tratamento adequado.

O curioso do minoxidil é que quando começa a ser usado ou promovido para o crescimento da barba, não é com o rigor e as evidências suficientes que havia para a calvície, o que tem causado alguns “detalhes” inesperados.

No caso do implante de barba, é outra coisa, já que conta com exames, procedimentos que exigem treinamento altamente especializado, uso de tecnologia e protocolos utilizados em todos os momentos.

Embora pareça não haver nenhum ponto de comparação entre o uso de minoxidil e o implante de barba, vou falar sobre alguns prós e contras do uso de ambos os métodos.

O minoxidil é o novo VapoRub

Minoxidil Prós e Contras
O minoxidil é o novo VapoRub?

Há pouco tempo foi compartilhado nas redes um vídeo onde um homem comentava sobre as maravilhas de passar VapoRub no ânus, isso para aliviar o frio e longe de criticar o fato de que posso dizer que algo muito semelhante aconteceu com o minoxidil. Se você quiser ver o vídeo, aqui está o link.

A pele de cada parte do corpo é diferente, por exemplo: a pele do rosto pode ser muito oleosa e com acne, enquanto as nádegas não apresentam manchas.

Sabemos que o minoxidil auxilia no crescimento do cabelo, pois provoca vasodilatação ao redor do folículo piloso do couro cabeludo, então com um pouco de imaginação teria que ajudar nos folículos da barba e não necessariamente ajuda.

Acontece que o remédio à base de álcool tende a ser bem suportado pelo couro cabeludo, mas já foram relatados alguns casos de dermatose na face, além de que às vezes ao usar o tratamento e expor a pele ao sol, pode causar manchas às vezes irreversíveis.

Existem cremes com minoxidil que, além de apresentarem resultados inferiores devido à má absorção, não são isentos de reações adversas.

Por outro lado, como não existem estudos sérios que endossem os cremes como seguros e funcionais para o crescimento da barba, eles carecem de supervisão médica.

Vitaminas ou compostos são frequentemente adicionados aos cremes para a barba que só servem para aumentar seu custo, uma vez que também não foi comprovado que promovem o crescimento da barba.

Agora lembre-se de que não é uma questão de “Eu coloco meu produto e minha barba cresce”. Não! Por mais que você use minoxidil , se não houver folículo piloso, não haverá crescimento de cabelo, e o que você acha? Como acontece com o cabelo, se você parar de usá-lo, mesmo que seja apenas algumas aplicações, você pode voltar a não ter nada em muitos casos.

Os efeitos adversos do minoxidil

O minoxidil é um medicamento para o tratamento da hipertensão, pois atua relaxando as artérias e essa baixa pressão, então saiba que embora o uso seja tópico (pele) você não economiza para absorver a maior parte do medicamento, causando muitos efeitos adversos em alguns casos. Eu te digo uma coisa curiosa:

  • Disfunção erétil: Sim, com um pouco mais de pelo, mas com problemas na hora da intimidade. Acontece que a dilatação do remédio é tão forte que o sangue do pênis não pode ficar congestionado. Falando nisso, sabe de uma coisa? Sei que preciso de um texto sobre ereção para torná-lo mais claro para você.
  • Cansaço e desmaios: Imagine que um dia você acorda mais cansado, vai para a academia e de repente, depois de fazer um pouco de exercício, você acorda no chão. A causa? O remédio diminui a pressão e seu organismo não está conseguindo compensar.
  • Hipertricose ou “tenho pelo onde não preciso”: Como o medicamento é absorvido e entra em toda a corrente sanguínea, pode haver mais crescimento de pelos em outras partes que não são o que você realmente queria.
  • Cheiro ruim de barba: sim, muita gente reclama que o aroma é tal, que é melhor parar de usar o minoxidil . Vai saber! Uma barba que não quer ser beijada ou acariciada.

Agora imagine uma pessoa que usa minoxidil na cabeça e na barba, que também não foi aconselhada por um dermatologista e, principalmente, não usa a dose correta do medicamento. Efeitos duplos.

O transplante de barba

Implante de barba na Kaloni
O implante de barba é um procedimento seguro e comprovado

Em primeiro lugar, trata-se de um procedimento médico comprovado, seguro e permanente, uma vez que, literalmente, o cabelo é transplantado da nuca para a barba.

Até cabelos grisalhos podem ser implantados e após os primeiros cuidados você pode viver livre de ser mortificado por um remédio.

Embora exista uma diferença entre o custo de um transplante, que ronda entre os 2 a 4 mil USD (dependendo do desenho e densidade da barba, entre outros fatores) e o do minoxidil que pode ir até 700 USD por ano, a longo prazo, vale a pena pensar nisso, pois você não conseguirá parar de comprar minoxidil para o resto da vida e também não terá resultados mensuráveis. Então, o implante é realmente mais caro?

O implante não causa efeitos adversos, é um procedimento único, é permanente e tem um aspecto super natural, além de permitir a escolha do estilo da sua barba.

Vencedor entre implante de barba e minoxidil

Sim, sério, um é um processo permanente e seguro, enquanto o outro não foi testado e tem muitos relatos de reações adversas. Eu tenho que dizer isso?

Veja, é importante que o vencedor seja você, venha à Kaloni, aproveite a avaliação de grande qualidade tecnológica e humana. Tome decisões movidas por seu poder e seriedade, não por marketing antiético que o deixa anti-hipertensivo sem avaliação ou acompanhamento.

Somos fortes, nos capacitamos, alcançamos o que queremos e isso também inclui, por que não? Ter barba e cabelo.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*