transplante capilar em 3 meses
Por - Kaloni

Transplante capilar em 3 meses, os primeiros sinais de evolução

Anime-se! Vem o estágio mais complexo deste caminho em direção ao objetivo de recuperar seu cabelo. Já se passaram mais de quatro semanas desde que você realizou seu procedimento e certamente está começando a perceber algumas mudanças importantes. Talvez até possa ver a área do implante mais despovoada, mas não há com o que se preocupar. Lembre-se de que este é um processo longo; você verá que todo momento tem de ter paciência e perseverança, valerá a pena. Nesta ocasião, resolveremos algumas dúvidas frequentes sobre os cuidados e os primeiros sinais de evolução do transplante capilar nestes três meses.

Que mudanças você verá no seu transplante capilar durante estes 3 meses?

Para fornecer informações oportunas sobre os cuidados que você deve ter e as principais alterações que você verá neste período, consultamos o Dr. Erick Ruiz, nosso especialista em transplante capilar, que explicou detalhadamente os seguintes pontos.

Continuamos com as indicações básicas

Como discutimos nos artigos anteriores, existem algumas recomendações básicas para o cuidado do transplante capilar, como: não se expor diretamente ao sol por mais de 15 minutos, evitar atrito na área implantada, evitar o consumo de tabaco e continuar com o uso dos produtos recomendados pelo médico.

Lembre-se de que a esta altura o couro cabeludo está sarado o suficiente e você pode lavar o cabelo normalmente. O cirurgião Erick Ruiz alerta que, se você não seguir uma rotina adequada de limpeza dos cabelos, a gordura e os produtos químicos do shampoo e fatores ambientais podem causar irritação ou dermatite seborreica. Ele também comenta que é provável que você comece a notar alguns grãos na área transplantada. Isto ocorre porque alguns cabelos podem ter ficado enterrados, mas acabam saindo.

Atividade física

Como mencionamos antes, após o primeiro mês, você poderá retomar suas rotinas de treinamento gradualmente com exercícios moderados. A ideia é que, no segundo ou terceiro mês, você já tenha a oportunidade de realizar atividades físicas com maior intensidade. A esta altura, você poderá entrar em piscinas cobertas, vapor, sauna e mar (moderadamente) sem grandes riscos. No entanto, você não poderá usar uma touca de látex para nadar ou se expor muito tempo ao sol.

Tintas, fixadores, secadores e cabeleireiros.

Agora que os folículos implantados já se adaptaram e o couro cabeludo sarou, você pode esquecer algumas restrições. A esta altura, você terá a oportunidade de dar estilo ao seu cabelo, cortá-lo com uma máquina e usar secadores. Da mesma forma, você pode usar géis, ceras e outros fixadores regularmente, obviamente cuidando da higiene do cabelo.

Quanto as tintas, o mercado masculino oferece uma série de tintas menos agressivas em relação as tintas para mulheres. Os produtos aplicados por 5 minutos para colorir os cabelos grisalhos não têm efeitos adversos sobre os folículos, uma vez que a quantidade de peróxido e o tempo de exposição são reduzidos. De qualquer forma, lembre-se de que é o médico que tem a última palavra para determinar se você pode ou não usar estes produtos sem colocar em risco o seu procedimento.

Eflúvio capilar e primeiros sinais de crescimento

Vamos falar agora sobre um dos pontos cruciais e de maior preocupação entre os pacientes. Você provavelmente notará uma queda de cabelo após 15 dias e até 3 meses após o transplante, tanto de cabelos implantados quanto de cabelos nativos. Você deve ter em mente que isto é completamente normal.

Isso não significa que o transplante não tenha funcionado. Como mencionamos anteriormente, o eflúvio telógeno ou o estágio de substituição ocorre como resultado do estresse ao qual o couro cabeludo foi submetido e é uma fase natural do cabelo. Lembre-se de que o folículo ainda está dentro e que, enquanto o caule cai, o folículo já está trabalhando em um novo cabelo.

De fato, o cabelo voltará a crescer, talvez a princípio um pouco mais fino que o normal, mas com o tempo recuperará sua espessura e vitalidade. Portanto, é importante que mantenha contato com seu médico, para que ele o oriente sobre os cuidados e tratamentos mais recomendados para o seu caso em específico.

Documente a evolução do seu transplante capilar mês a mês

Uma maneira de esclarecer os primeiros sinais de evolução do transplante capilar é através de uma agenda ou diário pessoal. Dessa forma, você pode manter os relatos de sua própria mudança: com fotos, vídeos e suas próprias anotações. Você poderá ver, objetivamente, quão pouco a pouco a densidade capilar começa a melhorar onde antes havia sinais de calvície. Além disto, você poderá desviar o olhar do passado e colocá-lo no futuro, em direção ao seu novo eu.

Para não cair na incerteza da fase de substituição, é importante que você fique informado e próximo ao seu consultor, que estará pronto para responder a todas as suas perguntas e preocupações sobre a evolução do transplante capilar.

O que esperar em sua próxima consulta aos 3 meses?

Como parte da atenção que você deve ter após o procedimento, é de vital importância que você vá a cada uma das suas consultas para verificar a evolução correta do transplante capilar. Na sua próxima revisão aos 3 meses, o médico fará um exame físico para descartar qualquer alteração, alguma irritação, dermatite ou foliculite. E, acima de tudo, para verificar o estado de saúde do seu couro cabeludo.

Se você tiver alguma dúvida ou sobre estas indicações, não se esqueça de entrar em contato com seu consultor; Ou deixe seus comentários e teremos o prazer de canalizá-lo com nossos especialistas.

Agradecemos ao Dr. Erick Ruiz, especialista em transplante capilar, por seu apoio na elaboração deste artigo.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*