fazer-cabelo-oleoso
Por - Kaloni

O que fazer se você tem cabelo oleoso?

É difícil conviver com cabelos excessivamente oleosos, pois dá a sensação de uma aparência desgrenhada, quando é simplesmente uma manifestação natural. No post de hoje falaremos sobre o que fazer se você tem cabelos oleosos, também vamos enfatizar, se neste caso é bom lavá-los em excesso e daremos algumas dicas para diminuir o índice de gordura capilar. 

Por que a gordura ocorre no cabelo?

Dentro da raiz do cabelo estão as glândulas sebáceas , que causam a exsudação da gordura do cabelo . Esta gordura é extremamente benéfica para a fibra capilar, pois hidrata o cabelo, deixa-o sedoso, brilhante, dá elasticidade e tem um aspecto mais saudável, preservando-o da desidratação e quebra.

O problema se manifesta quando o excesso de óleo é produzido, pois ele se acumula tanto no interior quanto no exterior do couro cabeludo. Isto faz com que o cabelo pareça oleoso , despenteado , emaranhado e sem brilho. 

No entanto, o verdadeiro distúrbio reside no interior, uma vez que a gordura obstrui a atividade do folículo piloso e, em casos extremamente graves, é capaz de causar um distúrbio de alopecia seborreica

Vamos falar sobre higiene: com que frequência você lava cabelos oleosos? 

Há uma contradição em responder a esta pergunta. Lavar pouco é prejudicial , pois a gordura continuaria a acumular-se e, no caso contrário, lavar excessivamente é prejudicial , embora o sebo externo se extinguisse, isto ativaria a produção excessiva de gordura. 

A solução é lavar os cabelos regularmente, com shampoo regulador de sebo e água fria , apenas para remover a sujeira. É fundamental minimizar a massagem ao lavar os cabelos para evitar que as glândulas sebáceas produzam uma quantidade excessiva de gordura. 

Outras dicas para reduzir a oleosidade do cabelo 

É fundamental ter em mente que quanto menos contato com o cabelo, melhor. Isto exige um cuidado especial ao pentear. Sugerimos que você use pentes pequenos e nunca escovas longas, pois estas podem atingir a raiz do couro cabeludo, causando uma disseminação da gordura, promovendo também a ativação das glândulas responsáveis ​​pela superprodução de gordura. 

Uma dieta desequilibrada e um estilo de vida sedentário também podem desencadear a produção de gordura em excesso. Os distúrbios endócrinos ou hormonais e vários procedimentos farmacológicos também podem levar a um cabelo excessivamente oleoso. 

Nós das clínicas da Kaloni recomendamos que, caso note que seu cabelo está com excesso de gordura, leve em consideração os conselhos que indicamos neste post, e se a situação ainda não melhorar, sugerimos que contate um cabeleireiro para que possa avaliar pessoalmente o seu caso. 

Faça sua avaliação totalmente grátis

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*