queda-de-cabelo-por-anemia
Por - Kaloni

Perda de cabelo por anemia: Como afeta a deficiência de ferro nos folículos?

A anemia é uma das doenças que mais afetam a saúde dos cabelos, derme e unhas. No post de hoje falaremos a fundo sobre a queda de cabelo por anemia; indicaremos quais são seus sintomas e ofereceremos algumas sugestões para evitá-la.

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que a anemia é uma enfermidade causada pela diminuição dos glóbulos vermelhos que contêm hemoglobina (proteína rica em ferro). Eles são responsáveis ​​por fornecer oxigênio aos tecidos do corpo.

O aparecimento deste distúrbio deve-se a três motivos: produção insuficiente de glóbulos vermelhos, aumento da devastação destes ou devido a hemorragia.

Sintomas comuns

Os sintomas que uma pessoa com anemia apresenta são exaustão contínua, uma lividez aparente na derme e um enfraquecimento da resistência das unhas. A dificuldade respiratória também é percebida e isto se deve basicamente a uma diminuição na chegada de oxigênio a todas as áreas do corpo.

Queda de cabelo devido à anemia

A anemia por deficiência de ferro é considerada a anemia mais comum e é causada pela falta de ferro. Esta condição é capaz de causar queda de cabelo, pois a diminuição dos níveis de hemoglobina impede o fornecimento de oxigênio aos tecidos do cour cabeludo
consequentemente, os folículos pilosos deixam de perceber os nutrientes necessários e, portanto, o cabelo cai inexoravelmente.

Dicas para prevenir a perda de cabelo por anemia

Se notar os sinais acima mencionados, é imprescindível que vá a um especialista para fazer um check-up médico para saber o grau de hemoglobina e ferro no sangue. Não há dúvida de que a anemia afeta a queda de cabelo, mas também atinge inúmeras áreas do corpo.

Se, no check-up, forem observados níveis mínimos de hemoglobina e ferrotina no sangue, é comum o especialista prescrever suplementos ricos em ferro. Porém, para melhorar esta situação, nas clínicas da Kaloni recomendamos que você incorpore alimentos ricos em ferro em sua dieta diária como: carnes vermelhas, ovos, fígado e vegetais verdes como acelga e espinafre.

Está comprovado que é altamente recomendável combinar os suprimentos de ferro com nutrientes ricos em vitamina C, uma vez que facilitam consideravelmente a filtração ideal do ferro. Estes nutrientes podem ser encontrados em alimentos como: frutas cítricas, kiwi e pimentão.

Embora uma dieta balanceada seja essencial para nutrir adequadamente os folículos pilosos, uma opção benéfica é optar por um procedimento de bioestimulação, especificamente nas fases de reabilitação após sofrer de anemia. Sua atividade vasodilatadora ativa o fluxo sanguíneo permitindo uma circulação ideal dos folículos capilares.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*