Extração de Unidade Folicular (FUE)
Por - Kaloni

Em quanto tempo posso ver os resultados do transplante capilar?

A alopecia é um problema que não se reduz apenas à queda de cabelo, quem sofre dela vê diminuída sua autoestima e segurança, por isso é comum que quem recorra ao transplante capilar como solução esperam ter resultados o mais rápido possível.

Outro dos temores mais comuns entre as pessoas que se submetem a um transplante capilar é o chamado efeito de eflúvio telógeno ou perda de choque, que nada mais é do que a sensação de que, após o procedimento, não há mais cabelo crescendo, pelo contrário, mais está sendo perdido e em um ritmo mais rápido. Mas isto nada mais é do que uma sensação temporária e em pouco tempo o cabelo cresce natural e permanentemente.

Como os folículos são selecionados para um transplante capilar?

A técnica mais avançada e recomendada para obter os melhores resultados no transplante capilar é conhecida como Extração de Unidade Folicular (FUE), que consiste em uma microcirurgia realizada por especialista que nada mais é do que mover o cabelo de uma área da cabeça para outra parte da cabeça do paciente. Neste procedimento, os folículos capilares são retirados através de uma incisão mínima, fazendo pequenos cortes no couro cabeludo em seções que contêm de um a três fios de cabelo, que são conhecidos como unidades foliculares. O método FUE é o que usamos na Kaloni, pois permite a seleção dos folículos um a um, de forma que se possa escolher a mais alta qualidade para obter maior sucesso do transplante.

Em quanto tempo terei um cabelo “normal”?

Deve-se levar em consideração que os resultados não são imediatos e que a evolução do transplante capilar é um tanto lenta. Entre o primeiro e o terceiro mês, o cabelo implantado entra em uma fase que conhecemos como substituição, ou seja, as hastes do cabelo caem, o que dá a sensação de frustração em muitos pacientes, esta fase é conhecida como telógena que nada mais é do que quando o cabelo cai naturalmente. Porém, o importante é que, apesar desta aparente queda de cabelo, o folículo permaneça no couro cabeludo, atuando na formação de novos fios.

Após o quarto mês, o novo cabelo começa a crescer. Na primeira você vai notar que ele é mais fino do que o resto do cabelo, mas com o tempo ele vai se recuperar a sua espessura e aparência natural, que vai acabar se traduzindo em uma aparência saudável que vai deixar os pacientes satisfeitos.

O cabelo novo cai?

O cabelo transplantado não cai, e isto se deve principalmente a dois fatores:

  1. O cabelo transplantado é doado pelos próprios pacientes, não havendo possibilidade de rejeição.
  2. As unidades foliculares foram cuidadosamente selecionadas a partir das partes onde são mais resistentes à enzima é a Dihidrotestosterona (DHT), que é a culpada pela queda de cabelo.

Os melhores resultados são obtidos com os especialistas mais qualificados, felizmente na Kaloni contamos com uma equipe experiente no manuseio de pequenos tecidos e claro a infraestrutura adequada. O transplante de cabelo pode produzir resultados visualmente impressionantes.

Que tipo de cuidados o novo cabelo exige?

Depois do transplante ainda há muito trabalho a ser feito. É importante que durante os primeiros três meses você não se exponha ao sol diretamente por mais de 15 minutos. Da mesma forma, é recomendável ter cuidado ao toque na área afetada, principalmente ao usar bonés ou chapéus.

Outro cuidado importante é com a higiene. Deve-se fazer uma lavagem suave da área nos primeiros dias embora seja recomendado que a partir da segunda ou terceira semana comece a ter um pouco mais de firmeza na área implantada para estimulá-la. Aqui você pode entrar no chuveiro e aplicar o shampoo diretamente, conforme você tolerar. Na Kaloni agendamos o seu primeiro check-up 10 dias após a realização do procedimento, para que nossa equipe especializada possa lhe orientar sobre como lavar os cabelos durante o primeiro mês.

Também é aconselhável não abusar dos exercícios e incorporar gradualmente em suas rotinas a partir da terceira semana. O primeiro mês é sempre o mais difícil porque os folículos estão se adaptando, então você tem que ficar calmo.

Mesmo assim, recomenda-se mês após mês acompanhar o procedimento para saber o andamento até o resultado final, após um ano você notará uma diferença agradável.

A clínica me fornecerá um tratamento além do implante capilar?

Na Kaloni temos uma experiência de mais de 20 anos e o que nos sustenta é o tratamento e o acompanhamento que damos aos nossos pacientes. É por isso que lhes damos acompanhamento contínuo e personalizado até a alta 14 meses após a realização do procedimento, no qual oferecemos diversos tratamentos que vão desde a ingestão de vitaminas, passando pela mesoterapia capilar, passando pela bioestimulação capilar, entre muitos outros.

Na Kaloni sabemos que para você não é um transplante capilar, você busca melhorar a sua qualidade através da sua imagem. É por isso que para nós todos os casos são únicos, por isso estudamos sempre cada paciente para dar-lhes a solução que melhor se adapta às suas expectativas.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*