o-transplante-capilar-passo-passo
Por - Kaloni

O transplante capilar com a técnica fue: Passo a passo

Veremos as estapas de um paciente que deseja realizar um transplante capilar utilizando a técnica FUE nas clínicas da Kaloni. É um processo personalizado para cada paciente que o acompanhará ao longo da experiência.

Etapas a seguir para o transplante capilar usando a técnica FUE

Chegada do paciente

 Quando o paciente vai à clínica, é cumprimentado por uma equipe auxiliar que o ajuda a instalar e lhe entrega uma vestimenta descartável que seja confortável para usar durante o procedimento.

Recepção da equipe médica

Antes de prosseguir com o procedimento de transplante, a equipe médica cuida do bem-estar do paciente e explica em todos os detalhes as etapas da intervenção. Durante a explicação, o paciente recebe uma profilaxia antibiótica.

Fotografias

Previamente ao transplante capilar tiramos fotos para a realização do procedimento.       Os arquivos de imagem ajudam como documento essencial para manter um controle constante do andamento do implante até que o resultado final seja alcançado.

Desenho da área receptora e área doadora

Para se obter o maior número possível de unidades foliculares, é fundamental extrair os fios da área doadora e cortar os fios da nuca e das laterais. Posteriormente, um médico distribui a área receptora com o auxílio de uma etiquetadora indelével e busca a distribuição ideal dos cabelos nas diferentes áreas a serem tratadas. 
 Para a próxima etapa, o paciente deve deitar-se de bruço para que o médico possa projetar e definir a área da qual os folículos serão removidos. Para ele, a anestesia local é aplicada especificamente na área a ser intervida.

Aquisição de unidades foliculares

Cada um dos folículos que se extraem com uma carga genética é resistente à perda, por isto os folículos transplantados crescerão da mesma forma que dificilmente o resto do cabelo voltará a cair. 
 Além disso, com a técnica FUE é possível escolher as unidades ideais para “preencher” de forma otimizada na área afetada pela alopecia. Para isto, separamos os folículos de um, dos três ou dos piores fios de cabelo e os implantamos de acordo com as necessidades específicas de cada um dos nossos pacientes. 

Do início ao fim, o procedimento será realizado dentro dos mais elevados padrões de precisão, com o desafio de separar os folículos de forma independente e preservar sua saúde.

Técnica FUE na Kaloni: Extração de unidades foliculares individuais

 Para a extração utilizamos um instrumento , milimétrico denominado “punch”, que tem como função específica um bisturi cilíndrico com um grau de 0,75 a 0,90 mm de diâmetro, ao qual é aplicado de acordo com o diâmetro do cabelo de cada paciente. Primeiro, separamos o folículo do couro cabeludo com o “punch” e o retiramos com a ajuda de uma pinça específica. Esta etapa requer grande habilidade e experiência por parte da equipe médica.

Disposição dos implantes ​​e sua conservação

Os folículos obtidos são dispostos em placas de Petri com divisões, as quais possuem placas específicas de baixa temperatura, de forma a preservar a temperatura adequada para sua conservação.  

 O preparo e a conservação das unidades são fatores que o diferenciam para atingir um excelente resultado no transplante capilar. A preparação é realizada por um especialista que utiliza lupas especiais ou microscópios para realizar o manejo necessário dos folículos.

No seu interior, um especialista de quirófano irá classificar e  recompilar as diferentes unidades foliculares, recolhendo-as pela quantidade de cabelo que aloja cada uma delas em solução salina para uma conservação ideal. O preparo e a conservação das unidades são fatores que o diferenciam para atingir um excelente resultado no transplante capilar. A preparação é realizada por um especialista que utiliza lupas especiais ou microscópios para realizar o manejo necessário dos folículos.

Descanso

Por motivos relacionados à durabilidade do procedimento, uma vez finalizada a extração, deixamos o paciente descansar para ir ao banheiro e tomar um banho de maneira leve.

Implantação

Para continuar com esta fase, anestesiaremos a área a ser implantada. Assistentes de quirófano colocam os folículos em dispositivos chamados “implantes” para inserir os folículos no couro cabeludo, na profundidade exata. Se você puder decidir que nesta fase em que o cirurgião muda a magnitude de sua habilidade será necessário atingir o desenho que você fez anteriormente e também posicionar os folículos de acordo com o número de fios, a direção de crescimento e o ângulo de inclinação. Depois de implantadas todas as unidades foliculares, podemos decidir que o procedimento cirúrgico foi terminado.

Lavamos e revisamos as áreas intervencionadas

Também lavamos os cabelos, esclarecemos ao paciente como lavar a região nos próximos dias; Esta etapa é essencial para que as áreas doadoras e receptoras permaneçam o mais limpas possível. Por fim, fazemos uma revisão das áreas intervencionadas por áreas envolvidas que se encontram em perfeitas condições.

Tirar fotos

Se for tirada uma segunda foto, é para poder contrastar com o resultado final da cirurgia e do procedimento.

Esclarecimento do pós-operatório

Ao final da intervenção, o paciente deve estar ciente dos cuidados a realizar nos próximos dias. Estas diretrizes são necessárias para manter intacta a saúde dos folículos implantados. Para evitar dúvidas, observam-se a organização das regras de tratamento capilar, o desenvolvimento ideal do transplante, as prescrições médicas e prováveis ​​alterações secundárias.

Despedida do paciente

Depois de verificar que as indicações pós-operatórias estão claras e que a pessoa envolvida está em ótimas condições, o paciente pode ir para casa. O tempo necessário para todas as intervenções é estimado em 6 a 8 horas.

Visitas subsequentes

A fim de examinar e observar a evolução do procedimento, estabelecemos um calendário de visitas. Normalmente o paciente é chamado dentro de 72 horas para a primeira revisão. A próxima visita é aproximadamente depois de 15 dias e após mais uma visita depois de 30 dias e logo 6, 10  ou até mesmo 14 meses. As fotografias devem ser tiradas a cada visita para avaliar a evolução do implante.

Agora eu sei todas as etapas do transplante capilar usando a técnica FUE. Esqueça todo o medo e ajude a recuperar seus cabelos com a Kaloni, sua aliada na calvície. 

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*