transplante-capilar-apos-6-meses
Por - Kaloni

Transplante capilar após 6 meses: Chaves para fortalecer seu cabelo

Uma verdadeira mudança não pode passar despercebida. Após 6 meses de um transplante capilar, quantas pessoas começaram a se perguntar o que você fez para ter mudado de aparência e se sentir melhor?

E é que, embora pareça irrelevante, acordar uma manhã, avistar os cabelos que agora aparecem aí, onde antes não havia, é uma sensação de sucesso.

Resultados notáveis

Para muitos, a mudança tende a ser óbvia. Basta assistir a alguns vídeos de depoimentos no YouTube para encontrar rostos e mechas satisfatórias. 

Os implantes cresceram 50 ou 60%. Bravo! É provável que neste momento você encontre vários céticos que, testemunhando seus resultados, já estão procurando onde realizar seu procedimento. 

Agora, se o seu caso é diferente e você se sente um pouco decepcionado por ainda não ver os resultados que queria, não se desespere, ainda há um longo caminho a percorrer. Vale lembrar que os resultados finais são vistos entre 12 e 14 meses após o transplante. Por favor, seja paciente!

Lembre-se de que o crescimento do cabelo não é totalmente uniforme. Enquanto em algumas áreas – como na parte frontal – o crescimento é acelerado, em outras, como na coroa, geralmente leva mais tempo. 

O estilo no topo da cabeça

Por outro lado, se você der uma olhada na área doadora, verá que o couro cabeludo cicatrizou 80%. Não há mais desconforto, dor ou mudança de sensação. Se você for ao salão, seu estilista mal notará os vestígios do procedimento.

Convidamos você a conhecer: Tendências em cabelos, barba e bigode 2021

Lembre-se de que desde que você saiu de sua consulta de revisão de 3 meses, todas as restrições foram suspensas:

  • Agora você pode fazer suas rotinas de exercícios normalmente,
  • natação em piscinas, mar, entrada em lugares com vapor e sauna,
  • usar tesoura e/ou máquina de corte de cabelo e
  • modelar seu cabelo com fixadores (sempre tomando cuidado para manter a higiene adequada)

E adicionamos mais um à lista:

  • aos 6 meses já pode usar pinturas e descolorantes capilares

Uma das principais recomendações que fazemos aos nossos pacientes da Kaloni é manter um registro onde eles possam registrar suas fotos semana após semana, para observar as mudanças. No entanto, este exercício não substitui em nada a avaliação médica, por isso é importante que faça os seus check-ups periódicos na clínica, seguindo os protocolos de higiene e segurança em vigor. 

Se você ainda não fez

O que esperar da sua consulta

Por meio de um exame físico, o consultor avalia a correta evolução de seus implantes. É importante atualizar seu expediente, para que meses depois você possa ir à clínica e ver seu progresso de evolução.

Também garante que qualquer risco de dermatite (irritação no couro cabeludo) ou foliculite (folículos enterrados e que o cabelo ainda não conseguiu emergir) seja prevenido e tratado prontamente.

Com devidos cuidados, você notará que seu cabelo nativo pode exigir alguns nutrientes.

Nutrição para o cabelo nativo

Já havíamos conversado anteriormente sobre o eflúvio telógeno que normalmente ocorre entre o primeiro e o terceiro mês após o procedimento, devido à estimulação a que são submetidos os folículos transplantados e ao estresse generalizado no couro cabeludo. 

Para entender um pouco, vamos lembrar como funcionam as fases de crescimento:

  • O cabelo cresce de 2 a 6 anos.
  • Em seguida, o folículo entra em estado de repouso em um período de 15 a 30 dias.
  • O cabelo solta e cai em um período de 3 a 6 meses.
  • O ciclo de crescimento começa novamente.

Isto significa que ao final do eflúvio e ao iniciar um novo ciclo, é importante fornecer os nutrientes necessários para que tanto o cabelo nativo quanto o transplantado cresçam com mais força.

Nestes casos, é aconselhável o uso de tratamentos como Plasma Rico em Plaquetas (PRP), mesoterapia ou bioestimulação. 

Por meio destes tratamentos, micronutrientes (aminoácidos, vitaminas, minerais, etc.) e fatores de crescimento são infiltrados no couro cabeludo, o que promove a formação de vasos sanguíneos e o bom funcionamento dos folículos. Isto evita a queda, favorece a espessura dos cabelos, dando uma aparência mais saudável e com maior densidade .

Para pacientes que usam Minoxidil ou Finasterida, recomendamos que você consulte seu médico sobre o modo apropriado e a frequência de uso.

Agora, se você está procurando um efeito imediato que intensifique a felicidade dos seus resultados e dê a impressão de que você recuperou o cabelo 100%, pode usar um pouco de “maquiagem capilar”, como costumam ser chamadas as fibras capilares. Eles dão uma aparência mais densa em segundos. Mas leve em consideração que seu uso é temporário (ou seja: você coloca e tira, assim como a maquiagem) e implica na manutenção de uma higiene adequada.

Segundo procedimento

Quando obtemos algo que nos satisfaz, sempre queremos mais. Seis meses após o procedimento, a possibilidade de realizar um segundo transplante em uma área diferente da do primeiro transplante já pode ser considerada .

Em nossa longa história em restauração capilar, hemos atendido todos os tipos de pacientes.

Há aqueles que, muito conscientemente, decidem que o melhor é ganhar maior densidade em uma superfície menor, sacrificando um pouco a linha frontal (ou seja, mais cabelos por centímetro quadrado), para que os resultados de um único procedimento sejam totalmente satisfatórios. .

Por outro lado, há aqueles que buscam recuperar primeiro a linha frontal, para não sentir a testa tão para trás, e dependendo dos resultados, avaliam com seu consultor a viabilidade de um segundo procedimento para preencher falhas e aumentar densidade.

Obs: se você pretende fazer um segundo procedimento para preencher a mesma área que foi tratada primeiro, terá que esperar pelo menos 1 ano para poder fazer.

Do que isto depende?

Já falaremos mais claramente sobre os fatores que devem ser levados em consideração para um segundo procedimento.

Por enquanto, basta dizer que tudo depende do grau de alopecia, da densidade da área doadora, do número de folículos transplantados e até da idade do paciente e das expectativas futuras.

Não nos cansaremos de dizer que cada caso é diferente.

Esclareça todas as suas dúvidas

Na Kaloni, agradecemos a sua confiança. Lembre-se de que é de vital importância manter a comunicação com o médico assistente, para que você possa obter as informações de que precisa de maneira precisa e oportuna e que entre os dois possamos traçar um resultado 100% satisfatório a longo prazo.

É muito importante seguir as instruções do médico para garantir os resultados projetados; seu trabalho é ser consistente e disciplinado; no final, o maior beneficiado será você.

O fato de prestar um atendimento para esclarecer dúvidas, inquietações, preocupações ajuda muito nossos pacientes a manterem uma atitude positiva e, acima de tudo, a terem clareza e certeza sobre o caminho para seus resultados.

Compartilhe conosco sua experiência sobre como você tem vivido este processo de recuperação dos cabelos. 

Deixe-nos seus comentários.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*