tendencia-cabelo-2021-por
Por - Developer

Cabelo, barba e bigode 2021: isto vai marcar tendência no estilo masculino

Se 2020 foi um ano atípico, do qual ainda sentimos reminiscências, 2021 também mostrará como influenciou todos os aspectos de vida; incluindo o estilo do nosso cabelo, barba e bigode.

Embora todos os anos esperemos pelas tendências que norteiam o estilo que se impõe durante os próximos 12 meses, o 21 se transforma perante as necessidades, buscas e conforto das pessoas.

Cabelo: correr riscos (o que quer que isto signifique para você)

Algo muito claro que a situação mundial nos deixou é: “e se eu arriscar, o quê?”. Alguns talvez sempre quiseram ter cabelos compridos, mas as normas impostas pela sociedade, ou outros pensaram que se raspassem a barba teriam cara de adolescente … Em 2021 fica bem claro que, como Sergio Mirón, figurinista e estilista de videoclipes: “de um lado temos aqueles que se livraram dos cabelos e da barba no momento em que precisavam de uma mudança e, do outro, aqueles que se entregaram totalmente ao que a vida lhes traz, e agora eles têm crinas e barbas de lenhadores e vikings”.

Aqui estão as tendências que estarão presentes ao longo de 2021:

Cabelo curto

Sergio nos disse que veremos cortes de cabelo bem curtos, “tratados ao milímetro”. Se para você conforto é ficar na linha, isto é para você:

Corte buzz

Simples e requer pouca manutenção. Isto vai tirar a preocupação de como estilizá-lo por várias semanas e, mesmo com uma polegada de comprimento, ele ainda terá uma aparência elegante.

Desvaneça

Nem longo nem curto, este estilo de corte tem níveis diferentes e nunca sai de moda. Sua característica está no nome: degradado. O topo da cabeça mostra seu cabelo do tamanho que você quiser, enquanto as laterais são rebatidas completamente ou com um degradê suportado pelo número de guias de corte.

Cabelo longo

Se você é daqueles que querem deixar as ideias e o cabelo fluírem, existem dois estilos de cabelo comprido que veremos ao longo de 2021:

Longo com uma linha estreita, raspado ou desvanecido

Este estilo se parece muito com o Mohawk que vimos no passado, mas a GRANDE diferença é que a área a barbear ou desvanecer – da têmpora direita, na parte inferior da cabeça, à têmpora esquerda – é muito mais estreita. Isto tira as preocupações ao amarrar e dá uma imagem mais estética e cuidada ao seu look. 

A natureza é quem manda

Se aprendemos algo em 2020, é que às vezes temos que voltar ao básico: conforto. Veremos muitos homens com cabelos longos e soltos, sem dar muita importância à aparência, mostrando praticidade e conforto. Lembre-se que isto não significa deixá-lo descuidado: lavar com shampoos adequados, livres de sulfatos e outros produtos químicos, bem como cortar as pontas periodicamente é muito importante.

Barba e bigode: a moda morreu, vida longa à moda

Barba boxed

Este estilo de barba é uma versão limpa e elegante da barba cheia. Caracteriza-se por ser curto, com contornos muito bem definidos. É importante apará-lo periodicamente para que não saia do controle e perca sua forma definida.

Barba de âncora

Sim, seu nome vem porque a figura se assemelha a uma âncora; Este estilo exige que você depile as costeletas, deixe crescer a barba na região do queixo e a abertura do queixo – de preferência bem delineada – que será conectada com um bigode tipo lápis.

Barba Full

O pai de todas as barbas. Deixar crescer naturalmente e sem controlar sua direção será uma grande tendência; O COVID 19 nos deixou várias lições e uma delas foi gostar de ficar do jeito que você gosta, se isso significa dar um toque mais livre e desgrenhado na barba, que seja.

Barba de três dias

Se o que você quer não é ter uma barba cheia, mas gosta do estilo casual que o cabelo te dá no rosto, este estilo de barba é o ideal para você. A sua manutenção é simples e adapta-se a todos os tipos de rosto.

Sobrancelhas: a vantagem de um especialista em estilo

Sergio dá uma dica para esta região do nosso rosto que não é levada em consideração: As sobrancelhas são de extrema importância para a harmonização do rosto, por isso considero que ir em uma direção oposta ao natural no seu crescimento vai incomodá-la. para quem está em busca de cuidados pessoais com sua imagem. Meu melhor conselho seria começar aos poucos seguindo as orientações de um especialista, buscar um design ideal de acordo com suas características, mas que os faça se sentir seguros diante do mundo e do reflexo que vêem todas as manhãs ”.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*