falhas na barba?
Por - Kaloni

Procura uma solução para essas falhas na barba?

A perfeição nos aproxima da beleza; a beleza, a arte, a ficção, a sedução; mais ou menos é o que ouvimos dos nossos parceiros quando temos o privilégio de ir ao cinema juntos para assistir a um filme de super-heróis, no qual, por acaso na trama, eles mostram o abdômen marcado do protagonista, fazendo nossa parceira suspirar enquanto nós temos barriguinha de chope. O mesmo acontece quando o super-herói chama a atenção por ter uma barba sedutora e começamos a nos preocupar com aquelas pequenas falhas na barba.

Barba com falhas ou barba chinesa

A barba como o cabelo é diferente em todas as pessoas e elas recebem alguns nomes interessantes, por exemplo: barba francesa, como a de Johnny Depp em Piratas do Caribe; barba imperial, como a de Maximiliano de Habsburgo; barba circular; barba cheia, entre muitos estilos que podem ser chamados de maneira diferente. Agora o que nos preocupa é a barba com falhas que chamaremos de: barba chinesa.

A razão para o nome não é porque os chineses têm barba, porque eles realmente tendem a não ter pelos. É por causa daquela piada que diz: Ei! Você tem barba chinesa! Aqui chi e aqui não (expressão idiomática muito usada em castelhano, quer dizer aqui sim e aqui não). Deixando ver que é uma barba com áreas que não se preenchem, não se conectam. Em muitos casos, pessoas com irregularidades na barba escolhem raspá-la completamente ou deixá-la crescer o suficiente para ajudar a cobrir o comprimento das áreas vazias, o que nem sempre é uma solução.

As opções para acabar com as falhas na barba

Em muitos casos, surgiram produtos farmacêuticos que buscam promover o crescimento do pelo. Mas cuidado, pois estes produtos não são necessariamente para todos e devem ser prescritos e monitorados por um médico especializado no assunto, pois pode haver efeitos adversos que variam do mínimo, como alterações no cheiro da barba, àqueles que faça precisa a indicação para abandonar o tratamento. O minoxidil é um bom exemplo disso. Em breve falaremos mais sobre isto neste blog. Embora os tratamentos farmacológicos exijam grande constância e meses para mostrar os resultados finais, a opção mais decisiva e duradoura será sempre o transplante de barba.

Transplante de barba, cada vez mais comum

Felizmente, os transplantes capilares são mais comuns, devido à maior existência de especialistas treinados em técnicas de ponta, maior comercialização de equipamentos médicos que também são mais seguros e eficazes. Tudo isto permite que cada vez mais pessoas possam fazer o transplante capilar como uma solução eficaz contra a alopecia e aquelas falhas incômodas na barba.

Fazer um transplante de barba, além das habilidades técnicas que um especialista em transplante capilar deve ter, requer também um senso estético que permita um design personalizado de barba e bigode, atendendo às expectativas e características faciais de cada paciente.

Se você estiver completamente sem pelos e com o transplante, você quer uma barba de lenhador, você provavelmente deve repensar suas expectativas.

Dê a si mesmo o valor que você merece ter

A popularidade ou a moda das barbas nessas primeiras décadas do século XXI trouxe um boom nos procedimentos de transplante de barba. Isso também trouxe à tona diferentes “clínicas” ou até barbearias que oferecem serviços mais “baratos”, porque seus padrões são mais baixos, pessoas que não têm treinamento médicos, sem mencionar que eles não conhecem os efeitos adversos derivados de uma técnica ruim, que afeta a qualidade e a força dos resultados.

Onde  decida fazer seus procedimentos terá muito a ver com os resultados esperados. Se vai realizar um procedimento como transplante de barba escolha um lugar com profissionais bem preparados, que tenham experiência, e que tornem agradável o seu caminho para uma melhor versão de si mesmo.

Quer saber se é candidato a um transplante de barba? Deixe-nos seus dados e teremos o prazer de agendar uma avaliação sem custo.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*