Por - Kaloni

Calvície e autoestima

Cabelo é uma característica que podemos transformar à vontade: podemos deixá-lo comprido, modificar sua forma e até mudar sua cor. No entanto, existem circunstâncias que estão longe de nosso domínio, como a calvície incontrolável. Esta situação afeta a autoestima de quem sofre com ela e, embora pareça impossível lidar com ela, existem alguns tratamentos que nos permitem assumir o controle da situação.

Calvície e autopercepção

Os diferentes tipos de alopecia não constituem doenças que interferem na saúde do nosso corpo. No entanto, a calvície é considerada um conflito estético que, sem dúvida, prejudica gravemente a imagem da pessoa afetada.

Na maioria dos casos, a queda de cabelo é capaz de causar inquietação, insegurança e depressão, dificultando as interações sociais e diminuindo a autoestima. E, embora em outros casos haja pessoas que o tomam com mais “filosofia”, da mesma forma acabam afetados quando esta perda torna os anos mais do que evidentes, e até parecem mais velhos do que realmente são.

A calvície é capaz de atingir as pessoas e prejudicar consideravelmente a autoestima. Para evitar isto, muitos recorrem a recursos rudimentares como:

Raspar: Embora muitos homens optem por esta solução, é importante considerar que raspar deve ser constante para evitar que o nível de alopecia seja percebido à medida que o cabelo volte a crescer.

A micropigmentação: Este tipo de tratamento pode enfrentar o efeito visual do problema como o raspar, somado ao pigmento de sombra, pode realisticamente se assemelhar a um efeito “falhado”.

Porém, quando se deseja uma solução eficaz e definitiva, o melhor é optar pelo transplante capilar: um tratamento que implanta os folículos um a um para restaurar as áreas afetadas pela calvície, com um aspecto totalmente natural e que também permite que os cabelos voltem a crescer com normalidade absoluta.

Evitar a autoestima baixa

É uma realidade imutável que a queda de cabelo interfere na autoestima, pois nos faz perceber que diminui a atratividade física. Isto desencadearia a falta de confiança em nós mesmos, aumentando o mau humor, a preocupação e o estresse.

Podemos esconder a calvície por meio de bonés ou cortes de cabelo que cobrem as áreas afetadas. No entanto, eles não são remédios muito eficazes porque, com o tempo, podem se tornar desconfortáveis ​​e pouco funcionais. Se você quiser romper com isto de uma vez por todas e recuperar completamente sua imagem, vá para a Kaloni. A primeira visita é gratuita e a nossa equipe médica estudará pessoalmente o seu caso para lhe oferecer uma alternativa eficaz.

Agende já a sua visita e não hesite em colocar-nos todas as suas questões diretamente. Teremos prazer em ajudá-lo.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*