Por que o cabelo cai?
Por - Kaloni

Por que o cabelo cai?

A queda de cabelo ocorre por distintos fatores, mas como a predisposição genética, que atua através de receptores hormonais, provocando um ataque de hormônios terminando por afinamento progressivo o cabelo.

No entanto, fatores como o stress, a poluição e uma má alimentação também contribuem para a queda capilar.

Tipos de Alopecia

Alopecia Androgenética

É uma alopecia comum e ocorre quando a mãe proporcionam ao filho um cromossomo que possui a carga genética da calvície. Quase 40% dos homens sofre de calvície devido ao gene transferido; isso quer dizer que se algum membro de sua família materna tiver alopecia, existe uma alta probabilidade de que o mesmo ocorra com você.

Sintomas

Os médicos falam de um padrão masculino e de um feminino: Os homens costumam perder o cabelo inicialmente na zona frontal e na região superior das têmporas, formando as chamadas entradas.

No caso das mulheres, o couro cabeludo se torna mais visível em zonas que normalmente já são visíveis, por exemplo, a linha média.

Alopecia areata

Normalmente, os primeiros sintomas são uma ou duas falhas. A perda pode ser no couro cabeludo, barba, sobrancelhas, braços e pernas.

Sintomas

As falhas onde se inicia a falta de cabelos são de forma redonda e a textura é lisa.

Quando a alopecia areata leva à perda total de cabelo, isso ocorrerá aproximadamente seis meses após o início dos sintomas.

Alopecia universal

Este tipo de alopecia é uma doença autoimune que produz anticorpos contra os próprios folículos, causando a perda do cabelo, não somente na cabeça, mas em todo o corpo. É uma variante mais extensa da alopecia areata e acredita-se que está relacionada com um gene hereditário.

Sintomas

Caracteriza-se pela perda total de cabelo na cabeça e corpo. A maioria das pessoas não sofre outros sintomas; alguns podem experimentar uma sensação de ardência ou coceira nas áreas afetadas, também pode ser associado a condições tais como: dermatite atópica ou transtornos da tireoide.

Consulte um especialista

Contar com a avaliação de um especialista é essencial para determinar a condição de cada paciente. Ele estuda a raiz do problema e oferece a solução mais eficaz para cada caso.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*