O que são as novas masculinidades
Por - Developer

O que sim e o que não são as novas masculinidades

Sim

A masculinidade saudável apela à horizontalidade: não há poder do homem sobre outros grupos da sociedade.

As masculinidades não hegemônicas buscam eliminar a violência masculina em todas as suas formas: linguagem, físico, omissão e cumplicidade.

Os papéis de gênero são revogados para que não haja contraste entre o que foi ditado feminino, como mostrar emoções e vulnerabilidade.

As novas masculinidades pensam no espaço público como não exclusivo do homem, respeitando as áreas confinadas resultantes do alto índice de violência. Eles compartilham deliberada e respeitosamente com outros grupos sociais.

As masculinidades saudáveis aceitam o papel dominante das masculinidades hegemônicas e são questionadas individualmente, mas também a seus pares, criando uma ampla rede de desconstrução do machismo.

O que são as novas masculinidades

Não

As masculinidades não hegemônicas não são uma invenção do movimento feminista ou LGBT + para ocupar espaços públicos ou privados.

Masculinidades saudáveis não fazem parte de uma conspiração para impedir que os homens existam.

O questionamento e a reivindicação do machismo não é uma ferramenta para tirar os homens de seus direitos.

Não é sinal de submissão ou perda de masculinidade fazer parte da construção de masculinidades saudáveis.

Não busca estabelecer modelos educacionais que pervertam os valores familiares, tenta ampliar a visão de ações e atitudes violentas e prejudiciais, que não permitem o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e equitativa.

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*