reparar-cabelo-seco
Por - Kaloni

Como reparar o cabelo seco?

Em inúmeras circunstâncias, o cabelo pode refletir uma aparência desprovida de vida, com tendência ao ressecamento, crespo e com evidências de pontas danificadas e duplas . Na postagem de hoje, vamos nos aprofundar em como reparar o cabelo seco, uma situação que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo.

Primeiro: Como posso saber se tenho cabelo seco?

O ressecamento do cabelo se manifesta no momento em que a estrutura das moléculas de queratina da haste capilar, peça fundamental na qual se divide o folículo piloso, começa a apresentar sinais de fragilidade. 

Por este motivo, as escamas conservantes da cutícula se abrem, inevitavelmente possibilitando o emaranhamento do cabelo, dificultando a transmissão natural de sebo na direção das pontas. 

O que causa o ressecamento do cabelo? 

Existem vários agentes capazes de fazer com que o cabelo resseque e perca significativamente sua vitalidade, porém, citaremos os mais comuns a seguir: 

  • Questões ambientais: Exposição à luz solar, poluição excessiva, cloro usado em piscinas ou água do mar.
  • Nutrição: Embora não tenha uma conexão imediata, a contribuição insuficiente de vitamina B pode danificar ainda mais os cabelos danificados.
  • Manipulação mecânica: Escovar o cabelo de maneira inadequada, a utilização de secadores, pranchas, pregadeiras e as técnicas de coloração ou de secagem provocam que o cabelo perda a sua hidratação natural.
  • Fisiológico: No couro cabeludo e mais especificamente na cutícula do cabelo, o sebo desempenha um papel protetor e hidratante. No momento em que não é gerado sebo suficiente, o cabelo começa a secar.
  • Química: Neste ponto estão incluídos os produtos usados ​​para mudar a cor do cabelo e todos os produtos para cabeleireiro como shampoos inadequados ou máscaras convencionais cheias de produtos químicos que prejudicam a saúde dos cabelos. 

Como reparar o cabelo seco? 

A escolha de um tratamento adequado para reparar o cabelo seco envolve uma análise premeditada, a fim de diagnosticar as razões específicas que causaram sua desidratação. Dados os resultados de um diagnóstico capilar, um especialista em cabelo determinará o procedimento mais adequado a seguir. No entanto, existem ações que podemos tomar para melhorar a situação: 

• Cortar as pontas do cabelo vários centímetros. Tomar esta decisão e executá-la a cada 90 dias é uma prática benéfica para recuperar cabelos danificados. 

• Usar produtos para cabelo específicos para cada tipo de cabeloNo caso específico dos shampoos, massageie o couro cabeludo por 60 segundos. Desta forma, você ativará as glândulas sebáceas e estimulará a produção de gordura natural. Da mesma forma, lavar o cabelo com água fria permite que o cabelo fique mais macio e brilhante.  

• Evitar atividades agressivas para resolver conflitos que prejudicam a saúde do cabelo. Como mencionamos anteriormente, evitar o uso de pranchas, secadores e pregadeiras. 

• Auxiliar os folículos capilares para deixar as capas que os cobrem mais saudáveis. Consulte um especialista sobre o tratamento mais adequado para nutrir o couro cabeludo.

Desde as clínicas capilares da Kaloni recomendamos que opte por estes padrões de prevenção e cuidados de forma persistente, para que o seu cabelo recupere a saúde e o esplendor esquecidos. 

Agende sua avaliação totalmente grátis 

Deja un comentario

Não publicaremos seu e-mail.
*
*